Novos endereços do Simade


SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS SUBSECRETARIA DE INFORMAÇÕES E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS SUPERINTENDÊNCIA DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS


DIRETORIA DE ACOMPANHAMENTO DE PROJETOS E RESULTADOS EDUCACIONAIS - DAPE


Ofício-Circular   DAPE/SIE/SEE nº2/2016


Assunto: Disponibilização dos novos endereços do SIMADE WEB e Portal SIMADE e atualização de dados

Belo Horizonte, 10 de outubro de 2016.



Senhor (a) Diretor (a),



Comunicamos que, a partir desta data, o acesso à aplicação SIMADE WEB e ao Portal SIMADE no ambiente de produção da PRODEMGE estará disponível, respectivamente, por meio dos endereços: www.simadeweb.educacao.mg.gov.br. e www.portalsimade.educacao.mg.gov.br.


Assim, ratificando os termos dos artigos5º e 6º da Resolução SEE nº 1.180, de 28 de . agosto de 2008, referentes a entrada dos dados no SIMADE, sua fidedignidade e a atualização periódica, solicitamos a V. Sa. que acompanhe os lançamentos efetuados no SIMADE por essa escola.

Ressaltamos que todos os lançamentos não efetuados durante o período de paralisação do Sistema deverão ser concluídos pelas escolas até o dia 6 de novembro de 2016, a saber:

• Inclusão/autorização de todas as turmas em funcionamento na escola. (Ensino Regular Fundamental e Médio, EJA Fundamental, EJA Médio, .Normal Magistério - Anos Iniciais, Normal Magistério - Educação Infantil, Educação Profissional, Educação Profissional de Nível Médio Pronatec, Sala de Recursos para atendimento AEE, Educação Integral e demais Projetos). Em caso de inclusão intempestiva de turmas iniciadas dentro da data base do Censo Escolar, para regularização, a escola deverá informá-las imediatamente no SIMADE e no Sistema Educacenso, durante o período de retificação do Censo Escolar;

• Apurar frequência minuciosamente e informar os lançamentos de avaliação e frequência do 1º,2º e 3º bimestres das turmas anuais;


• Encerrar as turmas semestrais concluídas, fazendo os devidos lançamentos de avaliação e frequência. Incluir as novas turmas das etapas subsequentes, atualizar os dados cadastrais dos alunos, efetuar matrícula, enturmação e os respectivos lançamentos de avaliação e frequência:

• Resolver, ainda, todas as pendências relativas aos docentes, conforme for o caso.


Salientamos que, em 7 de novembro de 2016, emitiremos o primeiro relatório de acompanhamento dos lançamentos efetuados pelas escolas de nossa rede.
Na oportunidade, informamos que em breve encaminharemos esclarecimentos sobre as melhorias implementadas no SIMADE, no menu PROJETOS, para AEE e Educação Integral. Caso ocorra alguma inconsistência no Sistema, decorrente dessas melhorias, gentileza reporta-las a Equipe SEDINE de sua Superintendência Regional de Ensino, por e-mail, anexando print screen das telas correspondentes e indicando as ações realizadas.


Atenciosamente,



Fabiana Benchetrit dos Santos
Diretora de Acompanhamento de Projetos e Resultados Educacionais
Equipe SIMADE



Antonio Bráz Rodrigues
Superintendente de Informações Educacionais



Mara Cristina Rodrigues dos Santos
Subsecretária de Informações e Tecnologias Educacionais
 
 
Senhor (a) Diretor (a) Escolar

12 comentários:

  1. Boa noite.O SIMADE não está funcionado.Precisamos encerrar as escritas,o prazo para tal está no fim.Aguardando solução.

    ResponderExcluir
  2. O total de aulas lecionadas (203) informado na(s) disciplina(s) que computam carga horária com o grupo da turma 5° Ano Fund. - Período Letivo 2016 não pode ultrapassar o máximo configurado no programa pedagógico (160). como corrigir esse erro?

    ResponderExcluir
  3. O SIMADE NÃO FUNCIONA MAS OS PRAZOS TEM QUE SER CUMPRIDOS.

    ResponderExcluir
  4. Mwsmo que o simade nao funcione,sabemos que somos obrigados a enviar,mas como?

    ResponderExcluir
  5. sou secretária de uma escola com mais de 1500 alunos e quando precisamos de orientação nem o SEDINE sabe nos orientar, pede pra ligar no 0800 que não nos atende.

    ResponderExcluir
  6. como colocam tão curto prazo se o simade não funciona e você fica horas olhando : PROCESSANDO...

    ResponderExcluir
  7. O diário escolar não abre no aplicativo aparece a msg Erro não foi possível autenticação. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  8. Diário virtual
    Gostaria de saber qual a outra opção de diário poderia ser permitido nas escolas. A plataforma do Simade é horrível. Não consigo postar uma nota. O sistema não abre. Quando abre tudo é muito demorado. Essa semana e todo fim de semana foi impossível acessar. Por favor precisamos de outra opção urgente. Como vou trabalhar em um local se e eu nem consigo entrar nele?
    Peço providências. Essa indagação será enviada ao Mec e sindicatos. Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde.
    Não consigo acessar o diário escolar digital. Aparece a informação: usuário inválido. O que acontece. Solicito ajuda.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber como, faço para descobrir quando algum usuário faz alguma coisa errada no sistema. acontece muito, e culpa nunca é de ninguém.

    ResponderExcluir
  11. Não consigo mais gerar relatórios no diário eletrônico, diários, soma de notas, etc O que está acontecendo? Também não consigo falar no departamento responsável.

    ResponderExcluir