Diário Escolar Digital - Configurações do Professor

O Diário Escolar Digital está disponível para o uso das escolas. Para acessá-lo basta abrir o link:   www.diarioescolardigital.educacao.mg.gov.br


CLIQUE AQUI E CONFIRA O PASSO-A-PASSO DO DIÁRIO ESCOLAR DIGITAL ATUALIZADO EM 2019



Material produzido pela Prodemge. Disponibilizado pela equipe deste blog apenas com o objetivo de auxiliar os usuários do sistema.

177 comentários:

  1. Na minha Escola já foi feito tudo processo, porém não recebi o link. O que pode estar errado???? Já conferimos os dados, o email , mas está tudo correto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A preodemge bloqueia alguns endereços de email. Pede para que excluam o seu usuário e refaça ele. Na minha escola deu certo.

      Excluir
    2. A preodemge bloqueia alguns endereços de email. Pede para que excluam o seu usuário e refaça ele. Na minha escola deu certo.

      Excluir
    3. acho sinceramente válido o diário digital, mas é preciso pensar numa configuração prática que estimule o professor, sem tomar tanto o seu tempo dentro e fora da escola, esta configuração como está demanda muito tempo, principalmente para o professor que tem uma e duas aulas, muitos diários. é preciso pensar neste profissional, que já prepara inúmeras atividades fora da escola. tenho prática com diário eletrônico na escola particular, configuração prática e fácil para acessar e informar dados. pense nisto, please

      Excluir
    4. concordo plenamente.

      Excluir
    5. Gente, eu fico indignada é com o sistema da rede estadual, pois tenho colegas da rede municipal que afirma que o sistema da rede do municipio é descomplicado simples e nào tem dificuldade. Por que o estado náo optou por algo assim?

      Excluir
    6. porque o diário digital mg não está funcionando hoje?

      Excluir
  2. Usuário sem permissão,essa é a mensagem que recebo quando tento abrir o diário escolar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece comigo toda vez que digito alguma coisa errada.

      Excluir
    2. Esse problema pode estar nos Utilitários gerenciar usuários ou na habilitação ou disciplina do Servidor.
      Passo a passo: Com a senha do diretor acesse Utilitários, Gerenciar Usuários e clique em Incluir.
      OU vá sem Servidor, cadastro, pesquise o servidor clique em alterar e confira se Habilitação e Disciplina estão corretos.

      Excluir
  3. Como faço para alterar a minha senha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acesse o diário, clique em Esqueci Minha Senha, clique Ok depois digite seu login e clique Ok, será enviado para seu email um link que deve ser acessado para alterar sua senha.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Um horror até agora não consegui nem colocar o nome dos alunos. Já estou ficando impaciente de mexer com isso!

    ResponderExcluir
  6. Horrível!!! Trabalhei o ano passado com diário de classe na EE prof Amélia de castro Monteiro e não tive nenhuma dificuldade. Porque não aprendem com quem já sabe. Tão querendo reinventar a roda? Aff!
    http://www.diariodeclasse.net/

    Precisa separar por turma e concentrar todas as ações nas turmas.
    Do jeito que vcs fizeram e impossível.
    Leeeento e ineficiente.

    ResponderExcluir
  7. Péssimo! Será que somos laboratórios para experimento?
    Mais respeito conosco. Senão têm competência não inventem.

    ResponderExcluir
  8. Terrível! Tentei acessar em casa e olha o que apareceu
    Proxy Error

    The proxy server received an invalid response from an upstream server.
    The proxy server could not handle the request GET /diarioeletronico-frontend/.

    Reason: Error reading from remote server

    ResponderExcluir
  9. Adriana Ferreira de Souza28 de abril de 2017 às 09:30

    Diário muito lento....processa durante muito tempo e não consigo acessar nada.....que saudades do diário anterior!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Não consigo achar o bimestre, alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  11. Péssimo esse sistema de diário eletronico.Esta palavra PROCESSANDO gastando 1 minuto para cada palavra a ser digitada apenas no cabeçalho no campo cadastro é um absurdo,o tempo nosso em casa com família nunca mais será PROCESSADO pois ,temos que ficar horas de frente com a tela estressando e nos sentirmos cada vez mais desvalorizados,pois só reforça mais trabalho e pouca valorização profissional.Acho que deveriam PROCESSAR quem o inventou!

    ResponderExcluir
  12. Demorei meia hora somente pra entrar. Quando consegui voltou à página Inicial umas 3 vezes! Além disso mesmo salvando, tinha desaparecido 3 dias!!! Muito lento e ineficiente. Levo horas pra lançar duas semanas de aulas. Saudades do ontime!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei por isso hoje... cadastrei 10 dias de 6 turmas e sumiu tudo de 5 turmas e isso porque eu salvei... Perdi meu tempo... Revoltante...

      Excluir
  13. Horrível. Lento e parece ter vontade própria. A princípio gostei e continuo achando que é o método ideal, entretanto como está não pode continuar. Não consegui passar as notas de forma alguma. Não sei como zerar para reiniciar. Socorro!!!

    ResponderExcluir
  14. Achei péssimo!! os caracteres que aparecem para permitir o acesso são horríveis para ser visualizados. Deveriam apresentar letras menos rebuscadas.-depois de tudo preenchido, apaga inexplicavelmente.fiquei indignada, pois aconteceu várias vezes seguidas.-ao acessar, constantemente indica usuário sem permissão. e o mais trite, depois de tudo preenchido,passo a passo,após horas de tentativa pra conseguir preencher uma aula,na hora de salvar, o sistema insistia em informar que os campos disciplina e bimestre eram obrigatórios;preenchi novamente e não foi aceito.ESTOU INDIGNADA!!!

    ResponderExcluir
  15. Achei péssimo!! os caracteres que aparecem para permitir o acesso são horríveis para ser visualizados. Deveriam apresentar letras menos rebuscadas.-depois de tudo preenchido, apaga inexplicavelmente.fiquei indignada, pois aconteceu várias vezes seguidas.-ao acessar, constantemente indica usuário sem permissão. e o mais trite, depois de tudo preenchido,passo a passo,após horas de tentativa pra conseguir preencher uma aula,na hora de salvar, o sistema insistia em informar que os campos disciplina e bimestre eram obrigatórios;preenchi novamente e não foi aceito.ESTOU INDIGNADA!!!

    ResponderExcluir
  16. Maurilio 01/05/2017
    O diário apresenta falhas que não sei como corrigir:
    - Quando edito a frequência de um dia ele soma os dados que apago com os novos dados e o numero de faltas fica completamente errado.
    - As notas não aparecem somadas e não tem campo para lançar notas de recuperação.
    Entendo que estamos em fase de aperfeiçoamento do sistema mas está com muitas falhas e consequentemente vai interferir nos resultados e dados da escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não possui campo de inserir recuperação... mais uma pedra no sapato do servidor da educação municipal.

      Excluir
    2. Não possui campo de inserir recuperação... mais uma pedra no sapato do servidor da educação estadual...

      Excluir
  17. Realmente, a falta de um campo para por as notas de recuperação que venham a substituir as notas das atividades anteriores lançadas no sistema, faz uma grande falta. terei de apagar todas minhas atividade cadastradas para apenas lançar as notas de recuperação e finais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc
      . Esqueceram de colocar o campo de recuperação

      Excluir
  18. ESTE DIÁRIO É HORRÍVEL.É EXTREMAMENTE CANSATIVO TRABALHAR COM ELE.TEM QUE FICAR SEMPRE VOLTANDO A TELA INICIAL PARA INSERIR NOVOS DADOS. SERIA MUITO MELHOR TEREM CRIADO NA PLATAFORMA DO EXCEL OU PODERIAM TER USADO O DIÁRIO DO COLÉGIO TIRADENTES COMO BASE.SEM CONTAR QUE O SISTEMA É PESADO DEMAIS E NÃO DÁ SUPORTE PARA TANTOS USUÁRIOS SIMULTANEAMENTE.

    ResponderExcluir
  19. Lancei as notas mas quando vou consultar não aparecem, travou. O sistema é muito lento, repetitivo, pouco produtivo, o tempo todo temos que reconectar repetindo senha...

    ResponderExcluir
  20. bom dia, fiz a frequência dos alunos de repente desapareceu todas, tive q fazer tudo de novo, tornou sumir. Nossa um absurdo, tanta imcompetencia. Voces tem que aprender que experimento faz primeiro em pequenos grupos a medida que vai dando certo vai ampliando, gente antes de lançar um programa desse nivel, hoooorrrivvel.

    ResponderExcluir
  21. Não consigo fazer o lançamento de notas, pois parece que já foram distribuídos os 25,0 pontos. Lancei do 6 e 7 anos e não consigo lançar do 8 e 9 anos.

    ResponderExcluir
  22. O sistema do site "http://www.diarioescolardigital.educacao.mg.gov.br" esta muito LENTO. A todo momento que é selecionado um item aparece a janela "Processando" varias vezes e demora. Já testei em três sistemas operacionais ( Windows 10, Ubuntu, OSx 10.12) ocorreu o mesmo problema. Já testei também em 4 navegadores diferentes (Edge, Firefox, Chrome, Safari) e tmbém correu o mesmo problema de LENTIDÃO. Esta sem condições de lançar os dados no sistema, toma muito tempo e paciência. Por gentileza alguém tem uma solução para esta lentidão???

    ResponderExcluir
  23. Sistema DEFICIENTE, LENTO, POUCO PRODUTIVO, DESAPARECE com informações;

    ResponderExcluir
  24. sistema impossível de ser utilizado, gasta se em média 35 minutos para registrar uma aula. um Horror, Péssimo, espero que o aplicativo seja eficiente.

    ResponderExcluir
  25. Quatorze minutos para inserir uma aula, aff!
    Nunca imaginei que fosse sentir saudades do diário de papel...

    ResponderExcluir
  26. como cadastrar para acesso a este bendito.
    Este video do yotube não entendi nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como usar o aplicativo já baixei e não consigo registrar nada quais os passos?

      Excluir
  27. Uuma perda de tempo.Fico mais de 2 horas tentando e nada faço,pois sai fora do ar a maior parte do tempo.

    ResponderExcluir
  28. SISTEMA MUITO LENTO, FIQUEI UMA HORA TENTANDO ENTRAR E NÃO CONSEGUI.

    ResponderExcluir
  29. Lento, nunca vi um programa tão mal desenvolvido. As aulas não são vinculadas ao horário é necessário lançar aula por aula. Isso quando ele fica aberto na tela do computador sem cair e perder tudo que foi lançado. O SAE era bem mais estável e eficiente.

    ResponderExcluir
  30. Mais uma vez eu insisto,
    A ações devem ser separadas por turma e não por data.
    Não é possível! Todas as vezes que entro fico tão indignada com o formato que venho aqui desabafar. Será que adianta?
    Se inspirem no que já está pronto "pelamordedeus"!!!
    Tem como conversar com alguém aí ao vivo? Como faço para agendar um horário? Qual é o endereço? Aguardo!!!

    ResponderExcluir
  31. Existe tutorial para ensinar como inserir atividades para professores do fundamental II e ensino médio, mas não achei nada para ajudar os professores do fundamental I, além disso tem um monte de letras para inserir conceitos que nunca foram utilizados pelos professores e nem sabemos o significado. Sem orientação fica impossível. Uma porcaria!

    ResponderExcluir
  32. Alguém sebe como inserir a notas de progressão parcial no diário. acho que eles não pensarão nisto,
    Como vai ficar o registro destas notas ?

    ResponderExcluir
  33. Esse diário é mal feito! Infelizmente a educação brasileira é isso: se baseia em testes.

    ResponderExcluir
  34. Péssimo!!!! Precisei excluir uma atividade e ela continua aparecendo na soma dos pontos do aluno sendo que ela já não consta mais no item atividade. Ou seja a nota final do aluno vai estar além do que realmente é. Cobram de nós professores eficiência porém em outros setores do Estado isso nem é cogitado. Não funciona, como quase tudo no Estado.

    ResponderExcluir
  35. DINHEIRO JOGADO NO LIXO, PAGAMOS MILHÕES PARA FICAR PASSANDO RAIVA COM A INCOMPETÊNCIA DOS ADMINISTRADORES DESSE SISTEMA DIGITAL DE DIÁRIO.

    ResponderExcluir
  36. Boa noite.

    Vou tentar ser mais clara possível quanto aos erros do diário digital:


    *havia contactado essa equipe através de e-mail para solucionar erros que estão descritos abaixo,
    porém os erros foram sanados em partes. Peço, por gentileza, que vocês avisem aos programadores que diário é um documento
    e que o banco de dados desse diário nunca poderá ser excluído. Existe algum erro nessas linhas de programação que retroagiram meu diário.

    Exemplo: Consegui lançar notas depois
    de excluir as notas de avaliações (que estava com erro, como se fosse uma nota "fantasma" que é somada e atrapalha outros lançamentos para completar o valor do bimestre).

    Porém , o sistema retroagiu tudo que lancei até o dia 26/04/17,duplicou alguns nomes na lista de avaliação, deixou a lista antiga de avaliação (que não possuía nome dos alunos novatos/ causa da minha exclusão para posterior lançamento, já que gerando uma nova avaliação os novatos apareciam.)

    RESULTADO: Voltei ao mesmo problema de excluir e lançar novas avaliações que continuam fantasmas no programa pelo qual pude identificar ao clicar na figura (imagem dos alunos) e sempre que finalizava a nova avaliação, aparecia uma caixa de texto me avisando que já havia lançado valor maior que o bimestre . O único sucesso obtido pelo sistema é que ele já não me impede de lançar as notas atuais devido às notas fantasmas, mas elas continuam de alguma maneira ali.


    *Outra questão está diretamente ligada às chamadas , visto que as aulas permaneceram no sistema após a manutenção, porém perdi toda minha frequência relacionada a cada aula desde fevereiro. Eu clicava na aula e existia o botão inserir frequência. Perdi todo meu serviço. Então resolvi clicar e inserir as frequências novamente. Quando terminei , diagnostiquei que alguns alunos estavam com faltas maiores do que o número de aulas dadas. Conclusão: O sistema armazenou as faltas que ele mesmo omitiu e as faltas fantasmas são acrescentadas às faltas verdadeiras.

    Achei o diário digital muito inseguro para a nossa classe, visto que ainda temos um recurso físico (diário impresso), mas como será futuramente.
    O diário tem me causado transtornos, já que tenho de refazer diversas vezes os lançamentos após os erros.
    Acredito que vou até estagnar meus lançamentos, pois os erros são como um loop. Essa semana mesmo, recebo um novo aluno e vou ter de excluir novamente as minhas avaliações para assim poder visualizar o nome desse novato?

    Os erros do sistema são muito simples. Na verdade o diário digital tem de identificar as exclusões e não somá-las sem que elas realmente existam. Precisam de áreas para notas de recuperação.
    Vou esperar retorno e as devidas soluções. Enquanto não estiver em conformidade, acredito que não vou conseguir lançar. Terei de perder horas tentando arrumar ou esperar o final correto do bimestre, acumulando assim todo o serviço e descaracterizando a necessidade DIÁRIA de manter a atualização desse documento.


    ResponderExcluir
  37. Boa tarde!!! Também não estou conseguindo, aparece mensagem: usuário sem permissão. Sistema muito lento para efetuar o processamento da página.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usuário sem permissão,essa é a mensagem que recebo quando tento abrir o diário escolar
      lancei tudo do primeiro bimestre e agora que fui lançar do segundo aparece essa mensagem o que faço

      Excluir
    2. Usuário sem permissão,essa é a mensagem que recebo quando tento abrir o diário escolar
      lancei tudo do primeiro bimestre e agora que fui lançar do segundo aparece essa mensagem o que faço

      Excluir
  38. Inacreditável. Nunca vi um sistema tão ruim. Conseguiram construir algo digital que é três vezes mais lento do que o processo feito manualmente no diário comum. Onera ainda mais o nosso tempo. Nenhum campo pode ser salvo, todo o registro tem partir desde o começo. Não soma e não tem espaço para a recuperação. É evidente que nenhuma equipe de professores foi consultada no processo de elaboração digital. Sugiro que não tentem evoluir o programa, extingui-lo é o melhor solução e se possível destruir os registros fósseis dele. Lamentável servirmos de experimento. A ideia sem si é boa, mas chamem os professores para participarem da construção e elaboração de um novo diário que atenta a realidade do nosso trabalho. Triste essa cultura de distanciamento do professor nas programáticas da educação.

    ResponderExcluir
  39. Os alunos que vieram por transferência de outras escola e foram matriculados e enturmados não estão migrando para o diário digital. São muitas as inconsistências entre a relação de alunos do SIMADE e o diário digital. Péssimo e ninguém sabe orientar nada.

    ResponderExcluir
  40. Os alunos que vieram por transferência de outras escolas e foram matriculados e enturmados no SIMADE não estão migrando para o diário digital. São muitas as inconsistências entre a relação de alunos do SIMADE e o diário digital. Péssimo e ninguém sabe orientar nada.

    ResponderExcluir
  41. É necessário inserir a possibilidade de EDITAR. Não há como corrigir o bimestre. Fui orientada a inserir a aulas a partir de maio como segundo bimestre. Depois mudaram. Fui fazer a alteração não há como. Temos que excluir as aulas. Não acredito. Que porcaria estão tentando nos enfiar goela a baixo. Eles não tem competência e nós que pagamos o pato. Nem pensar!

    ResponderExcluir
  42. Bom dia,
    Vocês sabem se as notas digitadas no diário serão migradas para o SIMADE?

    ResponderExcluir
  43. Estou ficando impaciente. Consegui acessar duas vezes. Agora só aparece usuário sem acesso. Sem contar que só fiz dois por conta da lentidão. um horror

    ResponderExcluir
  44. Boa noite!
    Este diário deveria ter a opção de ver o total das notas lançadas.Por mais que tenhamos tudo anotado,pode acontecer erro ao digitar.E ao visualizar os totais dos lançamentos,poderemos conferir.Será possível rever isto p nós??obg.

    ResponderExcluir
  45. Como faço para inserir(registrar) recuperação neste diário.

    ResponderExcluir
  46. Não tem como registrar recuperação.

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde. Há alguns dias estou tentando acessar através de meu celular o Diário Digital e não estou conseguindo em nenhum local. Me parece que o erro é comum. Não sendo somente reportado a minha pessoa. Gostaria de saber se existe alguma informação ou descrição para que possa corrigir esse erro. Tentei instalação, após esse erro, em outro aparelho e o mesmo erro aparece. Estou tendo de usar o Sistema apenas através de noteboke. Um vez que a escola não tem rede suficiente de internet então naõ tem como todos os professores acessarem de suas respectivas salas. Sem falar em carregar os mesmos para todas as salas. Aguardo uma anciosamente a referida resposta.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  48. Simplesmente não consigo fazer nada. Sempre aparece a mensagem que "não tenho permissão de executar a ação". Quanta perda de tempo...

    ResponderExcluir
  49. Um diário de péssima criatividade. Nâo consegui nada. Vou digitar tudo no modelo velho. Quem inventou deve ser um desocupado.

    ResponderExcluir
  50. Um diário de péssima criatividade. Nâo consegui nada. Vou digitar tudo no modelo velho. Quem inventou deve ser um desocupado.

    ResponderExcluir
  51. Alguém pode me dizer onde fica o campo para inserção das notas (conceitos) dos alunos.Nao encontro de forma alguma.

    ResponderExcluir
  52. Boa noite ,
    Esse diário mal elaborado está acabando com a vida dos professores ! Além de módulo 2 , módulo 3, estamos horas inserindo notas , registrando aulas , EM CASA , e quando o sistema funciona ! Inventaram isso para escravizar mais o professor !
    Não aparece o resultado final da turma , ou seja , temos que verificar aluno por aluno !
    Não há campo para recuperação! Então é correto voltar e alterar nota de aluno ? É isso mesmo produção ?
    Se o aluno é matriculado depois de atividades registradas NÃO há como inserir apenas esse aluno !
    Bom , qualquer técnico em informática teria feito um programa melhor !
    Mas o Estado de MG não deve ter técnicos competentes !
    Só professores escravizados 😡😡💋

    ResponderExcluir
  53. Consegui me adaptar ao diário, o que não ficou satisfatório foi que para sabermos a nota dos aluno temos que digitar individualmente cada educando. Não se poderia fazer uma listagem com as notas dos alunos de uma só série?

    ResponderExcluir
  54. E como se lança notas de recuperação, já enviei um e-mai para o suporte e nada de me responderem.

    ResponderExcluir
  55. Oh, pobreza!!! Demorou. Seja bem-vinda ERA DIGITAL!

    ResponderExcluir
  56. Oh, pobreza!!! Demorou. Seja bem-vinda ERA DIGITAL!

    ResponderExcluir
  57. Hoje ao acessar o diário digital, uma mensagem de uma nova versão apareceu. Entrei normalmente e para minha surpresa todos os meus lançamentos desapareceram. Não existe nenhuma atividade registrada. Fala sério!!

    ResponderExcluir
  58. Pessoal, penso que não somos cobaias, penso que tudo que é novo precisa se de paciência. O diário aos poucos vai tomando uma cara. Logo teremos mais versões. A única coisa que tá faltando ao meu entender, é alguém dos desenvolvedores meter a boca no trombone, ficam calados, precisamos de informações, orientações. Saber quando virá uma nova versão. Precisamos desse tipo de orientação, se não todos irão pensar que não vai melhorar e que é uma porcaria. Mas eu vejo com bons olhos. Acredito que ainda será um futuro indispensável em nossa vida educacional. Eu já parei de usar o diário de papel, não espero usar nunca mais.

    ResponderExcluir
  59. Quando tento entrar esta aparecendo, "usuário sem permissão", alguém sabe como faço para solucionar este problema?

    ResponderExcluir
  60. Trabalho em sala de aula e secretaria. seria muito mais fácil que os professores tivessem acesso ao SIMADE(Que já tivemos que ter), restrito a frequência e notas. Já funciona. Se não temos acesso a internet em todas as salas de aula, não faz sentido anotar tudo no papel pra ficar passando pro sistema. Não bastaria o total da nota e da frequência? A menos que pretendam implantar biometria nas escolas, isso não vale de nada. Deveriam primeiro melhorar o acesso a internet das escolas. Na minha é uma porcaria. Nem tem como registrar lá. Estamos fazendo dois diários( DE PAPEL E DIGITAL). Isso é um ABSURDO.Não aumentaram um centavo no salário por aumento de trabalho, nem perguntaram a ninguém se desejavam ser cobaias. Ainda por cima não adaptaram direito o diário para o fundamental I, que registra de maneira diferente do II e do Ensino Médio. Já perdi meu domingo tentando em vão.

    ResponderExcluir
  61. Toda vez que vou salvar uma aula aparece a seguinte mensagem: Não pode incluir aula para uma divisão já fechada. O que está acontecendo?

    ResponderExcluir
  62. QUERIA TAMBÉM SABER COMO REABRIR UMA DIVISÃO JÁ FECHADA. SEM QUERER CLIQUEI SOBRE FECHAR BIMESTRE. AGORA NÃO CONSIGO INSERIR MAIS NADA. APARECE SEMPRE A SEGUINTE MENSAGEM: NÃO PODE INCLUIR AULA PARA UMA DIVISÃO JÁ FECHADA

    ResponderExcluir
  63. Preciso criar uma senha... Como faço?

    ResponderExcluir
  64. Péssimo! Será que somos laboratórios para experimento?
    Mais respeito conosco. Senão têm competência não inventem.
    Esse é um projeto experimental, então os gestores também devem orientar como proceder para correções e não ter limite para fechar.

    ResponderExcluir
  65. Não é possível acessar esse site

    www.diarioescolardigital.educacao.mg.gov.br demorou muito para responder.
    Tente:
    Verificar a conexão
    Verificar o proxy e o firewall
    ERR_CONNECTION_TIMED_OUT
    Essa é a resposta que tenho todavez que vou acessar o site.

    ResponderExcluir
  66. EXCELENTE O DIÁRIO ELETRÔNICO DIGITAL, NO ENTANTO, FAZ-SE NECESSÁRIO QUE O SISTEMA ESTEJA OPERANDO COM MAIS CLAREZA, POIS PARA A GRANDE MAIORIA DOS USUÁRIOS, TUDO É NOVIDADE.NA PARTE DOS CONCEITOS DA DIVERSIDADE (ENSINO MÉDIO NOTURNO), POR EXEMPLO, FIQUEI EM DÚVIDA SE A LETRA "A" É REALMENTE O MELHOR CONCEITO,E AÍ CONSIDEREI COMO TAL.

    ResponderExcluir
  67. Sempre que tento dá "Usuário sem permissão". Como resolver isso?

    ResponderExcluir
  68. Eu estava entrando normalmente. Já no dia 1 de Junho, só da Usuário sem permissão. E agora. Eu como supervisora estou sem ver os Diários já lançados.O que fazer?????????

    ResponderExcluir
  69. QUERIA TAMBÉM SABER COMO REABRIR UMA DIVISÃO JÁ FECHADA. SEM QUERER CLIQUEI SOBRE FECHAR BIMESTRE. AGORA NÃO CONSIGO INSERIR MAIS NADA. APARECE SEMPRE A SEGUINTE MENSAGEM: NÃO PODE INCLUIR AULA PARA UMA DIVISÃO JÁ FECHADA

    ResponderExcluir
  70. Não estou conseguindo acessar o site do diário, hoje, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  72. wanderson LINDAO SUPERMARAVILHOSO10 de junho de 2017 às 20:27

    temos que orar !!!! um dia vai ficar bão ..mais bão mesmo!!!!!!

    ResponderExcluir
  73. Você PROFESSOR, MERECE: O DIÁRIO QUE TEM;O DIRETOR QUE TEM;A SUPERVISORA QUE TEM;A INSPETORA QUE TEM;O GOVERNO QUE TEM;O SALÁRIO QUE TEM.EM FIM,VOCÊ PROFESSOR MERECE O QUE VOCÊ VALE.

    ResponderExcluir
  74. alguém esta conseguindo acessar o sistema nesse momento?

    ResponderExcluir
  75. O que fazer, quando levamos quase dez duas para colocar seu diário em dia. E quando for abrir novamente descobrir que tudo que tinha feito havia sumido

    ResponderExcluir
  76. ...para um bom programador é simples criar um banco de dados em MYSQL e PHP...cadê os programadores do estado????

    ResponderExcluir
  77. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  78. A PRODEMGE tem a PRODABEL do lado e não aprende mesmo. O Sistema de Diário Escolar da PBH é um exemplo muito menos burocrático a ser copiado. Aliás, o Estado quer modernizar, mas deixa tudo da forma mais burocrática possível. Sabe- se que as Escolas Estaduais são cheias, com turmas com mais de 40 alunos(as)e este atual Diário nesse lenga- lenga todo, digitar turma,conteúdo,lançar notas, frequência, ou seja, muita coisa para pouquíssimo tempo. Pessoal, muitos Professores da Rede Estadual também dão aulas pela PBH. Não é difícil instalar um Sistema parecido com o da PBH, não. Escuto pessoas burocráticas que trabalham no Estado relatando que o SITE da PBH é pago, INTRANET,etc. Porém, se a SEEMG copiasse o modelo da PBH, com cada Professor Padrinho ou Referência responsável somente por uma turma para lançar suas notas, com um caderno para este lançamento, onde são lançadas as frequências também. O professor da PBH só faz a chamada e as frequências são computadas pela Secretaria das Escolas. Imaginem cada Professor responsável pelo lançamento apenas de uma turma e todos lançariam as notas de suas disciplinas nestes cadernos. Tudo digitalizado e muito menos burocrático. A vida do Professor e da Escola seria muito mais tranquila. Acorde SEEMG!!!

    ResponderExcluir
  79. E prá somar à Burocracia Estatal, o Sistema está em manutenção, tudo para atrasar as nossas vidas. Muitos(as) Professores(as) já lançaram tudo e perderam tudo com a nova Resolução deste Diário Digital Escolar agora 1.1.8. Estão brincando com o(a) trabalhador(a).

    ResponderExcluir
  80. O diário está fora do ar, alguém sabe quando ele volta a funcionar?

    ResponderExcluir
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  82. Fui contratado no mês de maio e ainda não consegui acessar meu diário. Já pedi ajuda e até hoje não recebi nenhuma orientação. Não há nada de errado com meus dados, segundo a secretária da escola. Tem algo muito errado ai.

    ResponderExcluir
  83. O diário digital é um protótipo ou já foi implantado oficialmente através de resolução ou lei e publicado no diário oficial?

    ResponderExcluir
  84. Hoje sexta feira recesso, tentei entrar no diário praticamente das 17 horas até agora e nada, resultado o tempo que tenho para arrumar o diário ele não abre!!!!! Hoje está fora do ar? 16/06/2017. Obrigado.

    ResponderExcluir
  85. Hoje, sábado. Dia 17 de junho. Como já não bastasse a escola cobrar notas em pleno feriadão, me organizo para trabalhar e a B* não funciona? Não estou conseguindo entrar? Alguém está com o mesmo problema?

    ResponderExcluir
  86. Difícil demais. Temos nossa vida, quando consigo um tempinho e estou com a cabeça tranquila e boa vontade para colocar as coisas em dia o sistema não funciona? Muita sacanagem com a gente.

    ResponderExcluir
  87. O sindicato vai ou não conseguir que não utilizemos esse diário (virtual) de 2017, já que tem dado tanto problemas?

    ResponderExcluir
  88. SINDICATO, POR FAVOR, NOS AJUDE!!!

    ResponderExcluir
  89. Horrível... péssimos analistas.

    ResponderExcluir
  90. horrível um lixo !!!!!

    ResponderExcluir
  91. merda de diário! toda hora cai! só no estado mesmo esta incopetência! Parece que a gente vive por conta! foda viu! Horrível! mas pra mim nada está sendo surpresa!!!!!

    ResponderExcluir
  92. Não consegui nem cadastrar uma senha. Aparece mensagem de erro. Não sei o que eu faço.

    ResponderExcluir
  93. Eu nunca consigo entrar no sistema. Sempre aparece quando clico entrar "usuário sem permissâo" ou erro .Assim fica difícil.

    ResponderExcluir
  94. Não consigo acessar pois não sei minha senha ,

    ResponderExcluir
  95. estou tentando baixar no meu LG POWER e o app nao abre. ele fica na pasta de downloud mas nao abre... saco viu!

    ResponderExcluir
  96. Ola boa tarde estou com uma duvida quando se tem duas aulas em seguida, na hora de por no diario digital posso escolher uma data tipo 20/06/2017 e nela coloco as aulas dadas ou tenho q por duas vezes??

    ResponderExcluir
  97. Ola boa tarde estou com uma duvida quando se tem duas aulas em seguida, na hora de por no diario digital posso escolher uma data tipo 20/06/2017 e nela coloco as aulas dadas ou tenho q por duas vezes??

    ResponderExcluir
  98. Na hora de fechar uma atividade no diário ele acusa que necessita de uma atividade do tipo conceito final, mas quando vou criar tal atividade ele acusa que já existe e quando tento fechar o bimestre novamente aparece que necessito de uma atividade do tipo conceito final. Ele não fecha e nem cria a atividade para fechar. Está acontecendo em apenas duas disciplinas. Mais alguém com este erro???

    ResponderExcluir
  99. OI, ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER. SEMPRE QUE CLICO EM CONCEITO FINAL E DEPOIS EM SALVAR APARECE A MENSAGEM DE ERRO QUE JÁ POSSUI ATIVIDADE DO TIPO CONCEITO FINAL, SENDO QUE EXISTE SOMENTE UMA ATIVIDADE DESSA TURMA E BIMESTRE. CONSEGUI FECHAR TODAS TURMAS NORMALMENTE SÓ ESSA QUE NÃO CONSIGO FECHAR O BIMESTRE. NÃO SEI MAIS O QUE FAZER? ALGUÉM PARA ME AJUDAR A RESOLVER ESSE PROBLEMA??? JÁ VAI CHEGAR A DATA DE ENTREGA DOS RESULTADOS E EU NÃO CONSEGUI FECHAR MEU BIMESTRE! :(((

    ResponderExcluir
  100. Ainda acredito que as configurações serão mais eficazes. Esse programa está deixando muito a desejar,pois ele só dá visão parcial da turma, as estradas e os filtros podem ser mais objetivos. Eu ainda não postei minhas sugestões no link mas espero que quando eu postar receba retorno. Minha pedagoga disse que postou sugestões e nem recebeu feedback.

    ResponderExcluir
  101. Boa tarde sou aluno da escola estadual Dona Canuta Rosa De Oliveira Barbosa e nao consigo ver minha nota desde o final do peimeiro bimestre eu queria saber se vocês podem agilizar a liberaçao do site porque assim esta dificil lidar com a escola eles cobram de nos mas nao temos retorno da escola e do estado

    ResponderExcluir
  102. O QUE MAIS ME IRRITA É QUE SEM QUERER MANDEI FECHAR O BIMESTRE E, AÍ É AQUELA CANSEIRA!TEM QUE ESPERAR SUPERVISÃO ABRIR PARA SE CORRIGIR, OU INSERIR QUALQUER COISA. JÁ ESTOU FARTA DISTO! DOIS TRABALHOS: UM NO DIÁRIO FÍSICO(NÃO SEI PARA QUE)E OUTRO NO DIGITAL! QUANTA CHATICE! NA EDUCAÇÃO AO INVÉS DE FACILITAREM A VIDA DO PROFESSOR FICAM É COMPLICANDO!

    ResponderExcluir
  103. A GENTE TINHA QUE TER LIBERDADE PARA MEXER NO DIÁRIO DIGITAL QUANDO PRECISASSE.

    ResponderExcluir
  104. Este diário é muito difícil de abrir. estou tentando a algum tempo e só aparece a mensagem usuário sem permissão não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  105. Esse diário é muito ruim. Só agora, chegando no final do ano letivo, descobri que o diário não soma as notas dos bimestres, ou seja, não se tem um controle efetivo de notas dos alunos. Nossa escola vai fazer um conselho de classe no início do 4º bimestre e vou ter que procurar planilhas de notas dos alunos desde o primeiro bimestre, ou então somar nota por nota dos alunos, um por um. Uma trabalheira sem fim. Decepção total. O diário ao invés de facilitar a vida do professor, piorou e muito nosso trabalho. DECEPCIONADO.

    ResponderExcluir
  106. Sempre fui uma pessoa muito aberta a coisa novas, em nome da modernidade e praticidade. Sou professora e trabalhei na gestão de sistema numa secretaria municipal de educação. A visão do profissional da educação, principalmente de um professor num sistema desse nível, é essencial para que esse sistema seja efetivo e prático. Não sinto essa presença na gestão desse sistema, pois todos os problemas encontrados nele só dificultam a vida do profissional na sala de aula. É essencial um consolidado de frequência e de nota para o controle do professor. Não da forma que está agora, tendo que abrir aluno por aluno, mas um consolidado onde aparece todas a notas e faltas de todos os alunos numa única tela.
    Hoje meu problema está sendo com as turmas de EJA, que iniciaram o ano letivo em agosto. O diário juntou as notas do primeiro e segundo semestre como se fossem da mesma turma e não consigo fechar diário porque o somatório de notas está dando valor muito superior ao bimestre. Não tem como entrar em contato com os responsáveis do diário nem mandar recado. Tô vendo a possibilidade de mandar uma mensagem com sinais de fumaça pra ver se chega lá. Talvez nem assim, afinal, tem tanto incêndio por aí que vão achar que é só mais um, né. Enfim, existe um sistema particular chamado "Notas on Time" que é show de bola. Sei que estiveram na secretaria de educação apresentando o diário digital deles. Se a Secretaria de Educação não tem interesse no sistema deles, que os contrate ao menos para assessoria.São competentes e estão sempre aperfeiçoando o sistema. Não dá pra ficarmos tendo que preencher um diário eletrônico pouco prático e ainda fazendo o diário de papel, que é o que todos fazem por causa da insegurança no diário digital, ou seja, dobro de trabalho. e precisamos de um canal de comunicação ou suporte técnico direto. deveria ser um dos primeiros itens a funcionar nesse diário.

    ResponderExcluir
  107. Esse diário é a representação da INCOMPETÊNCIA!!! Quem é o responsável por isso????

    ResponderExcluir
  108. O MEU DIÁRIO ESTÁ BLOQUEADO NÃO DÁ PARA UTILIZÁ-LO.
    O SIMADE DIZ QUE A CULPA E DA SENHA E O LOGIN . A ESCOLA DIZ QUE A CULPA É DO PROFESSOR.
    CONCLUSÃO NINGUÉM RESOLVE NADA, PORQUE AO MEU VER NÃO SABEM RESOLVER. E EU FICO COM CARA DE BOBA.
    A ESLA É E.E. EFIGENIO SALLES.

    ResponderExcluir
  109. diario escolar fora do ar hoje!!!!???????

    ResponderExcluir
  110. Não vejo problema no diário . Vejo um problema sério nas escolas de Uberaba que pedem para preenchermos até 3 diários. Estamos fazendo o serviço três vezes . Diário do Simade, excel e de papel. Ganhei vários bicos de papagaio na coluna vertebral por conta disso. Antes era saudável. Aumentou em muito o trabalho extraclasse o que excede as horas de módulo. Acreditei que o diário viria para melhorar a rotina do professor e não para piorá-la .

    ResponderExcluir
  111. como trocar a senha do diário digital?Alguém por favor, ajude-me.

    ResponderExcluir
  112. Estou há 4 horas na frente do computador tentando exaustivamente lançar 5 aulas. Consegui lançar 3> O infeliz fecha de 3 em 3 minutos na minha cara. O supervisor me apertando dizendo que o ano está acabando. Estou cansada. O meu diário manual está feito. O meu salário não subiu, mas com o diário digital meu serviço dobrou. Temos que fazer tudo manualmente e depois jogar para o eletrônico. Não sei até quando a minha coluna vai aguentar.

    ResponderExcluir
  113. O diário digital foi criado a fim de facilitar o trabalho dos profissionais da educação, no entanto o sistema não funciona e deixa todo mundo estressado. Fico maluca com o site saindo do ar. Ninguém merece uma coisa dessa.

    ResponderExcluir
  114. A opção COPIAR do meu diário sumiu. Como é possível? O que fazer?

    ResponderExcluir
  115. Esse diário é uma porcaria,sinal de incompetência!
    O sistema não comporta o Estado todo usando os diários,não consigo nem logar.
    Que dia vão solucionar esse problema? Vai fechar o ano e os diários não estão prontos.

    ResponderExcluir
  116. O diário só funciona de madrugada, pois durante o dia volta para a página inicial o tempo todo. Sem falar na lentidão de processar cada palavra ou número digitado. O problema é que estou com sono e não estou disponível em ficar acordada a noite toda. Como solucionar isso? Por acaso receberei adicional noturno?

    ResponderExcluir
  117. Esse problema no diário digital esta ocorrendo no estado inteiro e ninguém da SEE ou SREs falam nada, ficam como tivesse tudo em ordem. sendo que está uma bagunça. Está estressando todo mundo.

    ResponderExcluir
  118. Esse diário é uma falta de respeito com qualquer ser humano. Que absurdo, nos fazer ficar até de madrugada para tentar lançar neste site. Alguém com parente de advogados aí para nos defender?

    ResponderExcluir
  119. Esse Estado com este diário digital e a forma como essas SRE s nos tratam merecem ser processados.

    ResponderExcluir
  120. durante a madrugada é impossivel ficar acordada para preencher diario, acordo todos os dias 5 horas da manhã e trabalho 1 e 3 turno ,chego em casa ,tenho família para dar atenção. PARA QUE SERVE O MODULO 2

    ResponderExcluir
  121. Porcaria de diário. 3 dias tentando lançar minhas aulas e nada.. perco sono, o sossego em casa e a paciência

    ResponderExcluir
  122. O diário não recebe os dados nem mesmo de madrugada. Não permite salvar os dados. Como fazer?

    ResponderExcluir
  123. Uma verdadeira porcaria.Criado para dar mais serviço ao professor. Deve ser porque não temos nada o que fazer. E ainda não permanece aberto, não salva e não abre as páginas. O governo não consegue nem fazer nada direito. O jeito é deixar essa droga de lado e manda para a PQP.

    ResponderExcluir
  124. Pessoal, boa Tarde !
    venho aqui deixar o meu recado sobre o diário on line.Trabalho na rede municipal de Ibirité com outro formato de plataforma, o sistema syens , e lá dá muito certo.

    ResponderExcluir
  125. Eu não finalizei o diário eletrônico porque acho um verdadeiro descaso com os profissionais. Fomos obrigados a fazer 2 diários e ninguém nos apoiou frente aos erros e problemas que enfrentamos. Entreguei o de papel em dia e arcarei com as consequências mas não acho justo que nos tratem como se não tivéssemos mais nada a fazer na vida. Ainda tive que ouvir de sagrou do secretário da escola, que me disse inclusive que se eu não terminasse o eletrônico, que teria várias punições, até perder o cargo.

    ResponderExcluir
  126. "NOSOTROS-o tempo é contagem"- é o novo Romance Político-Realista lançado na última quinzena de dezembro de 2017. Trata-se de uma Edição Literário propondo-se a homenagear a cidade de Contagem.A protagonista KATHY METHU é haitiana e jornalista Internacional da CNN(Cable News Network, em Londres.Kathy Methu veio ao Brasil com o objetivo de entrevistar a Ex-Presidenta Dilma diante de conflitos, inclusive de caráter. A Presidenta Dilma foi cassada em 31-08-2-16. Será que a Jornalista Internacional KATHY METHU conseguiu entrevistá-la? -Prof. do Estado e Escritor: Luiz L de Freitas Santana(CANAL NO YOU TUBE).Este romance pode também ser adquirido na Amazon.com.br de Luiz(em e-book e Impresso). Leave your Like, please!

    ResponderExcluir
  127. DIÁRIO ELETRONICO NÃO CONSIGO ACESSAR...

    ResponderExcluir
  128. Diario do inferno, do capeta, foi o satanas que construiu esse diario maldito. Bota a cara ae! Kd vc, incompetente que criou essa aberração. O tempo passa e não corrigem as falhas!!!! Indignada!!!

    ResponderExcluir
  129. Estou com um problema em colocar as notas no diário digital.
    Acontece que lancei o valor do bimestre, a turma, o conteúdo o bimestre e salvei para inserir as notas, Até ai tudo certo.
    Comecei a passar as notas, logo apos o sistema caiu, comecei a preencher todos os campos que havia já feito para continuar inserindo as notas, mas quem diz que eu consegui, pois não aceitam por que já inseri uma vez. O QUE FAZER PARA LANÇAR O RESTANTE DAS NOTAS DE UMA TURMA MINHA SE NÃO PERMITE UM NOVO ACESSO? DIZ QUE EU JÁ COLOQUEI O VALOR E CONSIDERA COMO ERRO. SÓ FALTA UMA TURMA COMO PROCEDER?

    ResponderExcluir
  130. Como saber a senha ? Esqueci. Está salva no meu computador.

    ResponderExcluir
  131. o que fazer quando aparece usuário sem permiçao ?

    ResponderExcluir
  132. o que fazer quando aparece usuário sem permissão ?

    ResponderExcluir
  133. Não consigo acessar o diário. Só dá usuário sem permissão.O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  134. Não estou conseguindo acessar o diário. Tem dois finais de semana que estou tentando e nada.Não conseguirei fechá-los no tempo previsto pela minha escola. E aí de quem é a culpa.

    ResponderExcluir
  135. Estou desde sexta 19/10/2018 tentando acessar o diário e não consigo. O sistema esta passando por algum problema?

    ResponderExcluir
  136. Acho válido implantar o diário digital, mas o mesmo tem deixado muito a desejar. Prefiro mil vezes o sistema antigo do diário escrito. Uma pena! Estamos na era da informática mas a tecnologia não chegou em todos os lugares. Péssimo programa implantado.

    ResponderExcluir
  137. Gostaria de saber o procedimento correto para lançar notas de alunos que vieram de outra escola no decorrer do ano. Eu tenho que reabrir os bimestres e lançar no DED? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve selecionar a opção Atividade avaliativa, clica na opção Novo Preencha os campos, Turma, Disciplina, bimestre e descrição (nome da atividade avaliativa, Ex.: Prova 1 Bimestre) e clique em salvar. Depois clique em Inserir notas, lance as notas e salve novamente.

      Excluir
  138. Quando lanço uma nota do aluno através de Atividade avaliativa, não aparece no relatório do bimestre. Tem algo a fazer?

    ResponderExcluir
  139. Boa tarde. Não estou conseguindo registrar a frequência. Teclo na opçãode presença Sim ou Não, e não acontece nenhuma alteração, como se essa função estivesse bloqueada. Será que é algum problema no próprio site?

    ResponderExcluir
  140. Olá, não está aparecendo as barras para fazer alterações editar/cancelar as aulas lecionadas. Como faço para resolver esse problema?

    ResponderExcluir
  141. Olá, até agora o que eu tenho a reclamar é que as vezes o sistema cai e fica lento,processando...processando... um bom tempo,atrasando bastante o nosso trabalho...no mais,o diário digital ajudou bastante

    ResponderExcluir
  142. Simplesmente um absurdo esse famigerado diarioescolardigital...nunca consigo acessá-lo!!!

    ResponderExcluir
  143. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir