Diário Escolar Digital - Perfil Professor

O Diário Escolar Digital está disponível para o uso das escolas. Para acessá-lo basta abrir o link www.diarioescolardigital.educacao.mg.gov.br informar o login e a senha cadastrados no SIMADE


Material de autoria da  Prodemge e disponibilizado neste blog apenas com o objetivo de auxiliar os usuários do sistema.

Leia também o artigo: Diário Escolar Digital - Passo a passo (atualizado em 2019)

86 comentários:

  1. Oi o site está muito lento. No momento da atualização ele trava e não permite fazer nada mais.

    ResponderExcluir
  2. Não consigo acessar
    Aparece usuário sem permissão

    ResponderExcluir
  3. Não consigo acessar
    Aparece usuário sem permissão

    ResponderExcluir
  4. Quando consigo acessar, esta extremamente lento. Gasta-se mais de uma hora para lançar conteúdos de uma semana. Imagina de um bimestre inteiro e 16 diários.

    ResponderExcluir
  5. Olá, não consigo entrar no site ,nao carrega.

    ResponderExcluir
  6. Os professores da minha escola estão com os mesmos problemas citados acima.

    ResponderExcluir
  7. Não consigo acessar... estou cadastrada.

    ResponderExcluir
  8. lancei as notas total do bimestre e fui informado que era para lançar atividade por atividade entao exclui , apareceu um problema nao aparece mais pois deletei as notas mais nao consigo entrar com as atividades pois diz que ja distribui os 20 pontos, no aplicativo aparece as atividades mais no site nao aparece o que devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu aconteceu o mesmo. Mas no meu caso estava apenas fazendo um teste.

      Excluir
    2. Quando acontecer desse jeito você deverá deletar todas as notas e refaça outra vez, é assim que tenho feito e deu certo.

      Excluir
    3. esse diário está atrapalhando minha vida.Amanhã tenho que entregar as notas e não consigo acessar

      Excluir
  9. O sistema do site "http://www.diarioescolardigital.educacao.mg.gov.br" esta muito LENTO. A todo momento que é selecionado um item aparece a janela "Processando" varias vezes e demora. Já testei em três sistemas operacionais ( Windows 10, Ubuntu, OSx 10.12) ocorreu o mesmo problema. Já testei também em 4 navegadores diferentes (Edge, Firefox, Chrome, Safari) e tmbém correu o mesmo problema de LENTIDÃO. Esta sem condições de lançar os dados no sistema, toma muito tempo e paciência. Por gentileza alguém tem uma solução para esta lentidão???

    ResponderExcluir
  10. Além de lento, por não ter uma versão offline que funcione adequadamente ainda temos outros problemas sérios. Como: Não ter opção de impressão ou visualização condensada de faltas e notas como era na versão manual de forma a identificar possíveis erros que pra variar não tem opção de correção. Não temos mais um espaço para ocorrências, como se as escolas não tivessem mais problemas a serem relatados, o que seria fantástico já que os responsáveis terão acesso. E lançar frequencia nem sempre está aparecendo logo após salvar uma aula o que nos faz perder tempo num sistema extremamente lento pesquisando aulas para só depois lançar frequencia. estamos quase fechando um bimestre e teremos problemas como erros, atrazos, congestionamento porque foi lançado uma versão não acabada, não testada e não há abertura para darmos sugestões de melhoria. E não baixem o mobile pq se baixarem perderão todo o banco de dados de vcs.

    ResponderExcluir
  11. MUito ruim. O formato off line não abre e as notas aparecem duplicadas. Não tem como fechar o bimestre. Poderia ser mais fácil, inclusive com a opção de duplicar a aula quando forem geminadas. E agora? Como fica o direito do aluno de ter acesso às notas em um sistema que trava a toda hora?

    ResponderExcluir
  12. Precisam separar as ações por turma. Do jeito que está é impossível de funcionar.Tem que aparecer todas as ações concentradas por turma e não por data. Será que me entendem?
    Aff!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogéria, francamente,não entendi seu questionamento.Eu tirei muitas das minhas dúvidas no DIARIO PASSO A PASSO.Penso que vc deveria dar uma passadinha lá.Sem querer polemizar,limite-se a fazer somente o que está proposto e do jeito que está implantado. Creio, que assim fazemos nossa parte sem ou com pouco stress. Kisses, Raymond

      Excluir
  13. Assim não dá!!!!!
    Não consigo acessar, erro, lentidão, travamento, tá difícil...
    Alguma informação???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, nesse momento, o site está em manutençâo.

      Excluir
  14. Não consegui digitar absolutamente NADA até hoje. Os responsáveis por esse programa precisam solucionar os problemas o quanto antes. A tecnologia é para facilitar nossa vida, não para nos deixar estressados.Enquanto isso não acontecer, continuarei fazendo manualmente.

    ResponderExcluir
  15. Realmente...o estresse aumentou muito.Nao consigo realizar os lançamentos em tempo hábil. É lento e o procedimento não ajuda. Para lançar 54 aulas em 8 turmas tenho que repetir o mesmo procedimento 432 vezes ...isso somente para as chamadas.Ainda tem as notas e o conteúdo a ser lançado.Então, o horário de 18:00 ás 22:00 fica travado, só processando.Conclusão: tenho que trabalhar de madrugada para dar conta de tudo.Entendo que é novo e toda mudança é um processo lento, mas foi muito mal elaborado. Sem falar nos problemas futuros aos profissionais, ler, estresse e insônia.

    ResponderExcluir
  16. Realmente...o estresse aumentou muito.Nao consigo realizar os lançamentos em tempo hábil. É lento e o procedimento não ajuda. Para lançar 54 aulas em 8 turmas tenho que repetir o mesmo procedimento 432 vezes ...isso somente para as chamadas.Ainda tem as notas e o conteúdo a ser lançado.Então, o horário de 18:00 ás 22:00 fica travado, só processando.Conclusão: tenho que trabalhar de madrugada para dar conta de tudo.Entendo que é novo e toda mudança é um processo lento, mas foi muito mal elaborado. Sem falar nos problemas futuros aos profissionais, ler, estresse e insônia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica fria,nobre colega. Faça uma turma, descanse.Tome um copo d`água. Não precisa fazer tudo de uma vez só,não.Agora,por exemplo, um belo dum domingo, porque foram fazer manutenção logo agora no sistema?

      Excluir
  17. horrivel esse sistema ...não atende as necessidades do professor...muito lento dai temos que trabalhar de dia e noite...como fica a qualidade do ensino

    ResponderExcluir
  18. Colegas,tem um jeito de não perder nada. E SÓ digitar o conteúdo no Word copiar e colar.Estou conseguindo assim. Boa sorte

    ResponderExcluir
  19. Qual aplicativo devo baixar no meu celular para o diário eletrônico?

    ResponderExcluir
  20. Através do Menu Aplicativo Mobile existente no sistema web (Diário Digital Escolar). Basta logar e baixar!

    ResponderExcluir
  21. Não sei vocês..mas agora estou achando o sistema está com uma perfomance incrível!

    ResponderExcluir
  22. horrível, péssimo, mal elaborado, escravidão .... sabe porquê... o serviço só dá pra ser feito pela madrugada... ai temos que lecionar, cumprir as horas de módulo que não são poucas e ainda levar todo o serviço pra casa... porque na escola não tem condições de realizar as chamadas (pelo menos aqui é fora da realidade)... ainda preciso fazer a mesma coisa para cada aula em todas as turmas... deveria ao menos aparecer uma tela com as atividades (conseguir visualizar todas na mesma página. sei lá trabalho com informática há muitos anos, não tenho nenhuma dificuldade quanto a sistemas, mas esse ai não foi bem elaborado.

    ResponderExcluir
  23. Muito bom!Todas escolas já estavam com diário digital,o diário de papel é muito ruim,não tem como corrigir erros.Precisa apenas de alguns ajustes.

    ResponderExcluir
  24. Muito complicado essa mudança, mesmo com a net de ponta está muito lento e travando. Pior é fazer duas vezes o mesmo serviço e ainda ganhar pouco.

    ResponderExcluir
  25. Nossa !!!! digito tudo certo e ai vem "usuário sem permissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema seu deve ser a senha incorreta,não?

      Excluir
  26. Eu não consigo acessar so erro sem conta que é um complicador já chama diário mas temos que fazer em casa quando dar ai vem estresse,insônia etc temos que ter a ferramenta de trabalho dentro da nossa sala de aula oferecida pelo sistema não saindo do nosso bolso. O medico não compra estrumento para trabalhar o hospital que oferece se não tem não p faz agora o professor tem que ficar dando geitinho vamos para com isso e investir mais na educação

    ResponderExcluir
  27. Eu não consigo acessar so erro sem conta que é um complicador já chama diário mas temos que fazer em casa quando dar ai vem estresse,insônia etc temos que ter a ferramenta de trabalho dentro da nossa sala de aula oferecida pelo sistema não saindo do nosso bolso. O medico não compra estrumento para trabalhar o hospital que oferece se não tem não p faz agora o professor tem que ficar dando geitinho vamos para com isso e investir mais na educação

    ResponderExcluir
  28. Eu lancei as notas/frequência de uma turma e fechei o bimestre. Estou procurando a opção de imprimir. alguém sabe se essa opção existe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o seu mouse, do lado direito tem essa opção,esqueceu,colega?

      Excluir
  29. Apesar de já estar cadastrado e de inclusive já ter acessado parcialmente o diário digital e começado a lançar as faltas e notas .. agora não estou conseguindo acessá-lo novamente. Dá erro: Usuário sem permissão... Prof.Charles Aguiar - João Monlevade - MG

    ResponderExcluir
  30. Está sendo complicado...digitei quase tudo, fiz o procedimento correto de salvar e ontem quando estava preenchendo deu um problema,saiu ,não dava certo mais e quando tentei hoje tudo o que havia preenchido simplesmente sumiu...puxa vida assim é complicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora danou-se tudo.. pois o bendito do sistema saiu fora do ar.. tá danado

      Excluir
  31. O site está em manutenção, muito engraçado

    ResponderExcluir
  32. Estou tentando acessar hoje de novo e não estou conseguindo...resultado 2 dias de atraso, você compraria um carro em construção?

    ResponderExcluir
  33. Eu recebi um aluno remanejado no final de maio, e ele foi incluído na minha turma desde fevereiro, com isto tive que pegar o diário da outra professora e lançar as faltas e conceitos dele desde fevereiro, o que me atrasou no meu preenchimento.Deixo uma sugestão aos programadores do sistema de que quando acontecer um remanejamento ou transferência de aluno, que já seja incluído com a presença e os conceitos também, pois assim poupa tempo do professor ter que ficar atrás do outro pra atualizar seu diário.

    ResponderExcluir
  34. Olá meu diário está todo em branco até a turma, ai não abte nada ele diz não ter registros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voces precisam olhar antes de respinder, eu estava usando o diario normalmente ai entrei de licença, quando voltei ele não abriu mais.

      Excluir
  35. Site complicado, não consigo acessar. Por que não adotaram um programa bom , tipo urania, usado em tantas escolas particulares, um programa que facilite a vida do professor e não complique mais?

    ResponderExcluir
  36. O Professor realizou os lançamentos de aulas do 2º Bimestre como 1º Bimestre e ainda não fechou o Bimestre, segundo ele, não está conseguindo fazer a alteração para o 2º Bimestre, qual deve ser o procedimento para correção do respectivo Bimestre.

    ResponderExcluir
  37. 1º - Como devo proceder com relação aos professores substitutos:

    - Devo associar ele à turma no período de licença do outro professor?

    -È necessário cadastrar este professor substituto no diário escolar digital e criar e-mail institucional?Mesmo quando for por pouco tempo(1 mês, 2 meses...)?

    2º - O aluno foi transferido no SIMADE dia 26/06/2017 e saiu do DIÁRIO DIGITAL e não aparece nem nos dias em que estava matriculado, porém, o professor ainda não havia lançado o conceito e a frequência do aluno, como resolver este caso se a outra escola já havia solicitado a transferência do mesmo?

    ResponderExcluir
  38. Não consigo acessar
    Aparece usuário sem permissão
    preciso lançar minhas notas. como fazer.

    ResponderExcluir
  39. não consigo salvar minhas aulas,quando vou salva ,fica processando e depois vem um aviso " não pode incluir aula para uma divisão já fechada"me explique o porque deste aviso e como fazer para solucionar o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Miralva, provavelmente foi fechado o bimestre. Você deve comunicar ao supervisor da sua escola para que ele reabra o Bimestre e assim você conseguirá lançar as aulas.

      Excluir
  40. Bom dia ! SIMADE FÁCIL E UMA MAO NA RODA ...PARABÉNS!!!
    Gostaria de uma informação para preenchimento do diário fácil para a disciplina DIM (diversidade ,inclusão...) .No aguardo .Obrigado.

    ResponderExcluir
  41. Tiraram a função atualizar. O que houve?

    ResponderExcluir
  42. Tento e só aparece erre, sem permissão

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde , trabalho na secretaria qual o passo pra mim saber se o professor enviou os diarios para o simade

    ResponderExcluir
  44. Boa noite,lancei as aulas e por algum motivo na hora que fui salva-las aparentemente as aulas desapareceram no filtro.

    ResponderExcluir
  45. "NOSOTROS-O Tempo é Contagem":Romance Político-Realista, é a Principal aposta da Editora Baraúna-SP para 2017. Professor-Escritor do Estado e de Contagem LUIZ L DE FREITAS SANTANA participou da 22ª Bienal Internacional do Livro em 2012, em São Paulo, com o livro de Poesia AS DORES DO MUNDO. A crítica de NOSOTROS foi feita pelo Mestre OLCIMAR ROBERTO MENDES.

    ResponderExcluir
  46. Quem criou o site deveria ter pego informações de outros que já funcionam. O de Goias é muito bom e mais prático do que esse.

    ResponderExcluir
  47. Pessoal, nao sei o que aconteceu, agora no quarto bimestre não consigo concluir meus lançamentos. qdo salvo, ele volta na primeira fase: colocar senha etc. o registro das aulas não some. Atenção !! socorro...! o que posso fazer seo sistema não funciona...!

    ResponderExcluir
  48. Afinal de contas, tem alguém responsável por este site? O ano letivo está a um fio de terminar e esta..... ferramenta que chamam de diário não funciona. Afinal, tem alguém aí para levar a sério o nosso serviço?
    NÃO É POSSÍVEL UMA SITUAÇÃO DE DESCASO QUE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ESTÁ PASSANDO. S O C O R R O ! Ou funciona ou volta para o papel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE. ASSINO EMBAIXO.

      Excluir
    2. Na dúvida, a SRE Curvelo exigiu os dois formatos, desgastando ainda mais o já cansado professor. Eu gostaria de saber: qual outra SRE que também exigiu o preenchimento dos dois formatos?

      Excluir
  49. ESTAMOS EXAUSTOS; QUE SITE É ESSE? COMO PODEMOS ENTREGAR RESULTADOS EM DIA SE NÃO TEMOS FERRAMENTAS EFICIENTES PARA TAL?

    ResponderExcluir
  50. Diário Digital 2017 retornando, lento impossível de continuar e concluir o trabalho. Haja paciência e tempo dispononível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, imagine o desespero das centenas de professores das 40 escolas pertencentes à SRE Curvelo que tiveram de preencher o diário digital e o diário de papel, ao longo de todo o ano! Eram as taletas e o formato digital, simultaneamente.

      Excluir
  51. Quando ponho meu login fala que o meu usuário esta sem permissão.
    O que fazer??????

    ResponderExcluir
  52. Qdo o site vai funcionar?Não conseguimos fazer nosso serviço e atrasamos o pessoal da secretaria. Falta de respeito geral .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine então ter que preencher os dois se formatos de diários, exigência da SRE Curvelo ao longo todo o ano de 2017. Dureza!

      Excluir
  53. Olá?
    Quando eu vou em fechar o bimestre, já envia automaticamente para o simade? Se não, como faz para enviar para o simade?

    ResponderExcluir
  54. o que significa quando tento entrar e mostra FALHA NO PROCESSO DE AUTENTICAÇÃO?

    ResponderExcluir
  55. o programa da minha escola foi trocado,depois disso sumiu os registros do 1º e 2º bimestre.Tem como recupera-los?

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. ola.... também não consigo entrar, está dando usuário sem permissão.
    Ate a senha não da para mudar.
    Estou cadastrada desde de 2017.

    ResponderExcluir
  58. Olá. Não estou consigo também acessar, só está dando usuário sem permissão. Estou tentando a semana inteira e só dá isso.
    O que faço para resolver?

    ResponderExcluir
  59. Meu diário só aparece usuário sem permissão. Aí tem a data pra fechar nota e a SEE não quer nem saber.

    ResponderExcluir
  60. Como fazer para aparecer a opção copiar? em algumas turmas aparece e em outras não.

    ResponderExcluir
  61. Gostaria de saber qual é o procedimento correto para alunos que não realizarem alguma atividade avaliativa. O correto é colocar 0,0 ou deixar em branco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que colocar Zero, caso contrario, quando migrar para o Simade irá gerar pendência,

      Excluir
  62. Gostaria de saber qual é o procedimento correto para alunos que não realizarem alguma atividade avaliativa. O correto é colocar 0,0 ou deixar em branco?

    ResponderExcluir
  63. Estou tendo erro ao entrar na página. Aparece Usuário sem permissão e não entra... O que fazer?

    ResponderExcluir
  64. ESSE DED É MUITO LERDO!!! SÓ FICA ´´PROCESSANDO´´...

    ResponderExcluir
  65. O DED está péssimo. Está travando toda hora.

    ResponderExcluir