Diário Escolar Digital - Perfil Responsável pelo aluno

O Diário Escolar Digital está disponível para o uso das escolas. Para acessá-lo basta abrir o link www.diarioescolardigital.educacao.mg.gov.br e informar o login e a senha cadastrados no SIMADE

Material produzido pela Prodemge e disponibilizado neste blog com o objetivo de auxiliar os usuários do sistema.

21 comentários:

  1. eu sou favoravel as mudanças desde que o estado nos dê estrutura para trabalhar . Minha cidade a net é horrivel, estamos tentando fazer os diários , mas a net cai toda hora.Passamos o tempo todo tentando ,mas perdemos uma boa parte do nosso tempo por e não concluimos nosso trabalho. O estado poderia nos dar um prazo maior para adequar a essa nova estrutura.obrigado

    ResponderExcluir
  2. Tentei o dia todo acessar o diário, mas todas as vezes aparece a mensagem "Usuário sem permissão".

    ResponderExcluir
  3. Acredito que ainda sejam necessárias muitas adaptações para que o diário se torne uma ferramenta eficaz para nossos registros. Sugiro a possibilidade de lançar aulas geminadas e frequência e conteúdo ao mesmo tempo, pois cada vez que precisamos esperar a página carregar novamente o trabalho se torna moroso.

    ResponderExcluir
  4. Esse sistema é horrível! Não há acesso e é muito trabalho, pois vc tem que fazer a mesma coisa em todos os diários, não é possível copiar e colar como os outros diários eletrônicos que já trabalhei.
    É péssimo, é MINEIRO!

    ResponderExcluir
  5. Estou a 90 minutos tentando acessar o diário eletrônico mas só dá erro.Não há acesso .Como vou trabalhar com uma ferramenta que não possibilita o acesso.Precisa melhorar muito para se tornar uma ferramenta eficaz.

    ResponderExcluir
  6. nao consigo entrar na pagina para inserir a chamada isso é simplesmente um absurdo.Estou a uma hora e só consigo baixar as instruções estou perdendo meu tempo ,onde poderia estar preparando as minhas aulas

    ResponderExcluir
  7. Digito minha senha e só da incorreto ,não consigo entrar.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde. Há alguns dias estou tentando acessar através de meu celular o Diário Digital e não estou conseguindo em nenhum local. Me parece que o erro é comum. Não sendo somente reportado a minha pessoa. Gostaria de saber se existe alguma informação ou descrição para que possa corrigir esse erro. Tentei instalação, após esse erro, em outro aparelho e o mesmo erro aparece. Estou tendo de usar o Sistema apenas através de noteboke. Um vez que a escola não tem rede suficiente de internet então naõ tem como todos os professores acessarem de suas respectivas salas. Sem falar em carregar os mesmos para todas as salas. Aguardo uma anciosamente a referida resposta.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Ele pode sim, vir tornar-se uma ferramenta de ajuda e inovação. Mas por enquanto o que tenho detectado é que temos gasto tempo de preparação de aulas, atividades e inclusive pesquisa para um melhor desempenho em sala de aula, TENTANDO o acesso e o que é pior sem sucesso.

    ResponderExcluir
  11. INOVAR SIM. MAS USAR O PROFESSOR PARA EXPERIENCIAS ELABORADAS POR QUEM NAO CONHECE FICA DIFICIL E INVIÁVEL PARA O PROFESSOR
    QUEM TRABALHA EM EDUCAÇÃO SABE QUAIS SÃO AS FUNÇÕES DO PROFESSOR.NOTA-SE QUE QUEM ESTA ELABORANDO A QUESTÃO NÃO TEM A MÍNIMA IDEIA DA FUNÇÃO DO REGENTE DE TURMA.

    ResponderExcluir
  12. RESPEITE O EDUCADOR E REFORMULE O DIÁRIO ESCOLAR.

    ResponderExcluir
  13. ESTOU PREPARANDO A MINHA AULA PARA AMANHÃ.NÃO POSSO FICAR POR CONTA DE UM SISTEMA MAL FEITO. FAVOR REFORMULÁ-LO E RESPEITAR O PROFESSOR.
    PARA A MAIORIA A INFORMATIZAÇÃO JÁ É CONHECIDA HÁ TEMPOS.MAS DESSE JEITO JÁ ESTOU ACHANDO QUE É BRINCADEIRA DE QUEM ESTÁ AI E NÃO TEM NOÇÃO DO QUE É INFORMATIZAR E MUITO MENOS EDUCAR.

    ResponderExcluir
  14. Cada dia que passa a educação esta piorando. Gostaria de gastar meu tempo ensinando meu conteúdo a meus alunos, mas infelizmente tenho que ficar tentando entrar em um sistema que com certeza foi elaborado por alguém que nunca passou na porta de uma sala de aula para ver como é o dia a dia . LAMENTÁVEL. MUITO ESCRITURAÇÃO E POUCO APRENDIZAGEM. Antes de implantar seja la o que for, deveríamos receber um treinamento digno. Na educação as coisas sempre são jogadas de qualquer maneira.

    ResponderExcluir
  15. Tive dificuldades para o primeiro acesso ao diário e quando consegui entrar e colocar algumas informações o diario começou a aparecer usuário SEM PERMISSÃO a mais de duas semanas não consigo acessar devido esse problema. O bimestre está quase encerrando e eu sem praticamente nada lançado.É um absurdo o tempo que tenho perdido com esse acesso. Por favor nos ajude a resolver esses problemas.

    ResponderExcluir
  16. É PARECE QUE QUEREM QUE A GENTE RASTEJE DE TANTO SERVIÇO PORQUE ANDAMOS CORCUNDOS,QUEM CRIOU O SISTEMA É PROFESSOR? ATÉ AGORA SÓ VEJO OPINIÃO DOS PROFESSORES NENHUMA RESPOSTA DO "Prodemge".

    ResponderExcluir
  17. Acabei de chegar do cumprimento do módulo , ainda tenho plano de aula para elaborar e ainda estou aqui preocupada com o diário digital que nunca da para acessar ,Sei que é necessário inovar mas ,precisávamos de um treinamento antes ,Isto é um absurdo é muito descaso.

    ResponderExcluir
  18. Este diário eh uma aberração, nunca carrega e temos que passar hrs em frente ao computador tentando fazer o tal. Eh ridícula a situação que estão expondo aos professores. Penso que estão nos fazendo de cobaias neste processo ridículo, pois se fosse algo realmente eficaz seria bom para todos nos, mas eh o contrario...apenas jogaram sobre nos a responsabilidade de se virar com algo inoperante e sem suporte algum. Nos professores somos muito pacíficos e aceitamos tudo que nos impõe,sem questionar. Penso que eh hr de nos valorizarmos e fazer valer os nossos direitos enquanto funcionários tentando realizar um trabalho que tem sido prejudicado pela ineficiência do sistema.

    ResponderExcluir
  19. gostaria de sugerir que fosse dada a opção de copiar varias aulas ao mesmo tempo para mudar somente a frequencia dos alunos e a turma . desperdiçamos muito tempo tendo que copiar uma a uma.

    ResponderExcluir
  20. E possivel que o aluno tenha acesso a esse diario?

    ResponderExcluir