Documentação necessária para emissão dos CERTIFICADOS ENEM, ENCCEJA, Exames da Banca Permanente e Itinerante de Avaliação



simade


Documentação necessária para emissão dos CERTIFICADOS, através do SIMADE, obtidos pelos exames Supletivos, ENEM, ENCCEJA, Exames da Banca Permanente e Itinerante de Avaliação – Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O participante deverá apresentar os seguintes documentos originais e correspondentes cópias para solicitar o certificado de conclusão ou a declaração de aprovação em área(s) de conhecimento:

1. CPF;

2. Carteira de identidade OU Carteira Nacional de Habilitação (CNH) desde que acompanhada de outro documento que comprove a naturalidade do participante, tais como: certidão de nascimento ou certidão de casamento;

3. Certificado de conclusão de componente(s) curricular(es) ou área(s) de conhecimento, concluído(s) por meio de cursos ou exames, em caso de aproveitamento de estudos;

4. Comprovante de endereço:
· Preferencialmente conta de energia elétrica como comprovante de endereço. No caso de não fornecimento de energia elétrica no domicílio do participante, marcar a opção "Não atendido por concessionária de energia". Como segunda opção, há a possibilidade de utilizar conta de operadora de abastecimento de água/esgoto, marcando a opção "Outro" e informando a concessionária.
· Caso o participante não tenha como comprovar endereço, marcar a opção “Outro” e fazer uma breve justificativa no campo abaixo.

5. Caso o participante não possa comparecer à Escola Certificadora para solicitar a emissão de seu certificado de conclusão do ensino médio ou ensino fundamental, poderá fazer a solicitação através de um representante munido de procuração simples acompanhada da cópia da Carteira de Identidade para arquivo na Escola Certificadora.

2 comentários:

  1. Bom dia! Ponto de vista. A banca poderia ter a opção de marcação de prova online para os alunos que não quisesse ir à escola marcar sua prova e tem disponível o computador em casa. A tecnologia está passando da hora de reinar na banca.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Banca online para marcação de prova. Além disso, deveria sair automáticamente o pedido de transferência do Simade para a banca , já que nao pode fazer supletivo e banca ao mesmo tempo, nem sempre há este controle.O aluno acaba fazendo os dois ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir