Ofício Circular SB/SEE nº 179/2017 - Organização do SIMADE para as turmas do EM Integral


ANEXO I
ORIENTAÇÕES DE REORGANIZAÇÃO DAS TURMAS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO DAS 44 ESCOLAS POLOS DE EDUCAÇÃO MÚLTIPLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL E INTEGRADO
Até o final de julho/2017 as 44 Escolas POLEM devem fazer no SIMADE a reorganização nas turmas existentes para regularizar a enturmação dos estudantes em conformidade com as escolhas da Parte Flexível do Ensino Médio Integral Integrado, observando:
a)       Diário Escolar Digital deve constar com 1º e 2º Bimestres fechado em todas as disciplinas;
b)      No SIMADE a escola deverá remanejar os estudantes para as turmas correspondentes assim que fechado o diário do 2º bimestre, até o dia 30/07/2017;
c)       Aguardar implementação do SIMADE para alterar o programa pedagógico e o cadastro da turma do Ensino Médio que será transformada em Ensino Médio Integral Integrado.
Como regularizar a enturmação dos estudantes no SIMADE:
Acessar o SIMADE, menu estudante – enturmação – pesquisar a turma, selecionar o estudante e remanejar para a turma que terá as áreas de integração curricular com a atividade ou curso técnico escolhido. Fazer isso estudante por estudante conforme escolha do mesmo.
- selecionar o estudante, clicar em “REMOVER” informar a “Data de Remanejamento”, o “Período letivo”, “Turno” e “Turma Destino” e clicar em aplicar. Em seguida selecionar o estudante e clicar em confirmar.
Ofício Circular SB/SEE nº 179/2017 - Organização do SIMADE para as turmas do EM Integral
 

Exemplos:
a) Ensino Médio Integrado com Parte Flexível “Violão”, manter na enturmação os 40 estudantes que escolheram essa atividade.
b) Ensino Médio Integrado com Parte Flexível “Educação Profissional Logística”, manter na enturmação dessa turma os 40 estudantes que optaram por este curso.
c) Os 40 estudantes que não quiseram participar do Ensino Médio Integral Integrado devem ser enturmados/mantidos numa turma de Ensino Médio.
Considerando que as aulas do Ensino Médio Integral Integrado iniciarão em agosto/2017 e que o SIMADE depende de desenvolvimento de novas funcionalidades para agregar o projeto, as 44 Escolas POLEM deverão aguardar pronunciamento da SEE sobre a liberação do Sistema para posteriormente fazer as alterações no Programa Pedagógico e no Cadastro das Turmas do 1º Ano Ensino Médio que serão transformadas em Ensino Médio Integral Integrado.
Até que o SIMADE possa atender as novas funcionalidades propostas pela SEE, os Professores que ministrarão os conteúdos da Parte Flexível das turmas do Ensino Médio Integral Integrado deverão manter os registros em papel dos aproveitamentos e frequências de todos os estudantes/turmas  para posterior lançamento no Diário Escolar Digital/SIMADE.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário