Elaborado anualmente pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) , o Plano de Atendimento Escolar prevê a organização da demanda por vagas na rede estadual de ensino e tem como objetivo a garantia do atendimento aos estudantes que estão em continuidade nos estudos, aos que desejam ingressar na rede estadual e aos que estão fora
das escolas.
das escolas.
Este Documento Orientador pretende informar as Superintendências Regionais de Ensino
(SRE) e Escolas Estaduais de Minas Gerais as diretrizes para a criação, caracterização e configuração das turmas no Sistema Plano de Atendimento, módulo integrante do Sistema
Mineiro de Administração Escolar (Simade).
O Documento apresenta inicialmente, os padrões de nomenclatura das turmas, tipos de ensino, especificidades, turnos existentes, quantitativo de aluno por turmas, bem como todas as demais diretrizes necessárias para a formação das turmas no Sistema. Estes padrões estão vinculados aos campos de preenchimento do Sistema.
O Documento Tutorial Sistema Plano de Atendimento, alinhado a este Documento Orientador irão subsidiar as SRE e Escolas na realização das adaptações necessárias na proposta de atendimento escolar produzida pela Secretaria de Educação para o ano subsequente.
DOCUMENTO ORIENTADOR - Sistema Plano de Atendimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário